Quinta-feira, 29 de abril de 2021 - 10h55
Moove+ abre processo seletivo para PcD
Interessados em participar do recrutamento devem encaminhar o currículo para o e-mail

A Moove+, empresa integrante do Grupo Flash Courier, anuncia a abertura de vagas para pessoas com deficiência (PcD) nas áreas operacionais e administrativas. Em 2021, a empresa já contratou dez funcionários PcD, chegando a 25 no total, e a ideia é ampliar ainda mais este número.

“Iniciamos esse ciclo de contratações de PcD com o objetivo de dar espaço e vez para todos e, principalmente neste momento, com alta de desemprego, sabemos que é importante abrir oportunidades”, afirma o CEO da Moove+, Guilherme Juliani.

Segundo o executivo, o recrutamento vem junto de um projeto de expansão da empresa, que hoje realiza cerca de oito milhões de entregas mensais. Além disso, reforça o executivo, é importante repensar a cultura da companhia para melhor acolher todos os colaboradores. “As empresas precisam se preparar para investir nas mudanças necessárias. Muitos dos espaços corporativos e industriais não são projetados para a presença de PcD, e isso vem de uma tradição que estamos tentando mudar.”

Vale ressaltar que ao abrir vagas para PcD, as empresas precisam também oferecer e garantir a acessibilidade necessária ao colaborador. A adaptação física dos espaços, com rampas e elevadores, é necessária para garantir a mobilidade. É  necessário ainda a inclusão de informações via áudio e mapas táteis para deficientes visuais.

Os interessados em participar do recrutamento de colaboradores PcD pela Moove+ devem encaminhar o currículo para o e-mail.