Quinta-feira, 29 de abril de 2021 - 11h23
Multilog reduz tempos de liberação das cargas nos fluxos em Viracopos
Na média, segundo dados da Receita Federal, empresa reduziu os prazos de 6,34 dias para 3,36 dias

A Multilog informa que foi apontada como a empresa que libera cargas no menor tempo no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Os dados foram apresentados pela Receita Federal e apontam para uma redução nos tempos de liberação de 2019 para 2020.

No chamado Canal Amarelo, em 2019 a Multilog levava 6,66 dias para liberar. Já em 2020, concluía a liberação em 2,21 dias. No Canal Vermelho, o tempo caiu de 6,11 dias para 4,62 dias. Na média, a empresa, segundo a Receita Federal, reduziu os tempos de 6,34 dias para 3,36 dias.

O recinto alfandegado da Multilog em Campinas possui a certificação e pode atuar como Operador Econômico Autorizado (OEA), que indica atendimento a padrões internacionais de qualidade e segurança nos processos.

“Podemos atribuir a redução dos tempos de liberação à capacidade da nossa equipe de preparar as cargas rapidamente, utilizar o sistema disponibilizado pela Receita Federal, desenvolver soluções exclusivas para atender a demanda, como o Genius WebVistoria, para liberação remota de cargas, além de contar com a eficiência dos órgãos anuentes. Todos sabemos que isto reflete diretamente na satisfação do cliente e também em novas oportunidades de negócios”, diz o gerente de Relações Institucionais da Multilog, Juliane Wolff.