Sexta-feira, 7 de maio de 2021 - 11h40
Klabin desenvolve programa para premiar motoristas terceirizados
KM Sustentável estabelece critérios de performance e condutores passarão por uma avaliação prática

A Klabin, produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, anuncia o KM Sustentável, programa de premiação que visa reforçar medidas de prevenção à acidentes e promover a segurança de mais de cinco mil motoristas terceirizados que transportam produtos da companhia.

Idealizado pelo departamento de logística da Klabin, o KM Sustentável será dividido em duas etapas, uma semestral e outra anual. Ao final do primeiro período de análise, serão premiados todos os motoristas que atenderem aos critérios estabelecidos, como mínimo de 85% de aderência ao rastreamento, gestão da velocidade, que será medida com o apoio de uma empresa especializada parceira na ação, e não ter causado nenhum acidente.

A etapa anual será mais competitiva, os motoristas com melhor desempenho em suas regionais passarão por uma avaliação prática em um caminhão para eleger primeiro, segundo e terceiro colocados – cada um recebendo uma premiação específica. A quilometragem rodada no período completo do programa será o critério de desempate.

A entrega de prêmios da primeira etapa do programa está prevista para julho deste ano. Participam do KM Sustentável motoristas que prestam serviços à Klabin nas regionais Nordeste, Sudeste, Santa Catarina e Paraná.

“A segurança é uma premissa de atuação da Klabin e incentivar que esse valor seja levado às estradas do nosso país faz parte do nosso compromisso social. O transporte de cargas é um serviço essencial e o KM Sustentável foi desenvolvido com o intuito de promover melhores práticas entre os trabalhadores, assim como valorizá-los pelo serviço prestado”, explica o diretor de Planejamento Operacional, Logística e Suprimentos da Klabin, Sandro Ávila.