Sexta-feira, 7 de maio de 2021 - 13h27
Linde Material Handling comemora milionésimo veículo produzido em Aschaffenburg
Equipamento já foi entregue à fabricante de pigmentos e outros produtos para a indústria cerâmica e do vidro Colorobbia España

A Linde Material Handling, que fabrica empilhadeiras contrabalançadas na unidade de produção de Aschaffenburg desde 1959, anuncia que o milionésimo veículo saiu da linha de montagem em março e agora foi entregue à Colorobbia España, fabricante de pigmentos e outros produtos para a indústria cerâmica e do vidro.

A empilhadeira a diesel Linde com uma capacidade de carga de 3,5 toneladas já partiu para a sua futura localização na Colorobbia España na Costa Leste espanhola. Lá ela está fortalecendo uma frota de 60 empilhadeiras no total. “Há 24 anos contamos com os equipamentos da marca Linde e apreciamos especialmente a facilidade de uso e a segurança dos equipamentos”, afirma o diretor-executivo da Colorobbia España, Gonzalo Trilles de Castro.

Segundo o executivo, tão importante é a parceria confiável com uma empresa que corresponde à sua própria filosofia quanto à sustentabilidade, inovações e tecnologia. “Tudo isto é uma garantia de sucesso a longo prazo, que partilhamos com os nossos clientes como vantagem competitiva, diz.

Divulgação

A milionésima empilhadeira contrabalançada da fábrica principal em Aschaffenburg é o mais recente destaque da Linde Material Handling no que agora é mais de sessenta anos de sucesso. Com o Hubtrac, a primeira empilhadeira Linde, o especialista em intralogística ofereceu uma alternativa tecnológica definidora da indústria para os veículos comerciais que até então eram difíceis de operar, geralmente tendo uma embreagem e mudança de marcha bruscas. Graças ao acionamento hidrostático, que permitiu a instalação de um controle de pedal duplo, este precursor foi idealmente adequado para recuperar e armazenar mercadorias ou carregar e descarregar caminhões – nenhuma mudança foi necessária ao dirigir frequentemente para frente e para trás, permitindo que ambos os pés fossem capaz de descansar em uma posição relaxada no respectivo pedal. Mesmo naquela época, isso resultou em maior eficiência no manuseio de mercadorias e permaneceu a marca registrada de todas as empilhadeiras de contrapeso da Linde até hoje - independentemente de serem movidos por motores de combustão interna ou motores elétricos.

Hoje, a Linde Material Handling está mais uma vez definindo padrões tecnológicos e tornando as empilhadeiras adequadas para o futuro, com uma ampla variedade de tipos de energia, sistemas de assistência inteligentes e rede padrão.

“Nosso objetivo é que as empresas clientes possam projetar seus processos de fluxo de material da maneira mais eficiente e segura possível e, assim, ter ainda mais sucesso em seus negócios principais. Com produtos que convencem nossos clientes, já temos o próximo marco na história de nossa empresa - o lançamento da nova geração de empilhadeiras elétricas Linde em junho deste ano –firmemente em vista”, diz o vice-presidente sênior de gerenciamento de marcas da Linde Material Handling, Stefan Prokosch.