Segunda-feira, 10 de maio de 2021 - 10h46
Toledo do Brasil lança o Guardian Cloud
Solução em nuvem que trabalha em conjunto com a balança de caminhões 950i e chega para gerenciar os processos de pesagem

A Toledo do Brasil, que desenvolve equipamentos de pesagem e gerenciamento de informações, lança o Guardian Cloud, solução em nuvem que trabalha em conjunto com a balança de caminhões 950i da empresa. O objetivo agora é trazer mais segurança na operação e melhorar o controle da automação e gerenciamento da pesagem de veículos.

“A solução Guardian se aplica, além de logística, em outros segmentos, ou seja, qualquer local onde há a necessidade de pesar a carga em veículos com segurança e exatidão, evitando erros operacionais e fraudes", afirma o analista de soluções do mercado industrial da Toledo do Brasil, Ricardo Rosa.

O diferencial do Guardian Cloud destacado pelo executivo é que com a sua utilização é possível fazer o monitoramento da operação de forma remota. “O sistema é instalado no servidor ou computador do cliente e a validação da licença é feita via Cloud Prix. O Guardian 2020 permite integração de dados com sistema do cliente e possui sistema OCR para dupla identificação do veículo, trazendo maior segurança”, explica Rosa.

Divulgação

Ainda segundo o analista, com a solução é possível monitorar a operação e receber alarmes de falha ou ação anormal dos equipamentos por e-mail, SMS ou WhatsApp, por exemplo, com a contratação do módulo monitoramento. Além disso, o sistema possui recursos disponíveis no módulo licenciamento, que possibilita a verificação dos dispositivos ativos e inativos instalados na planta do cliente, como computadores com Guardian, balanças e periféricos de automação.

Entre as principais características e funções do Guardian Cloud, destacam-se também a possibilidade de backup dos dados do sistema via Cloud Prix, funcionamento por até 5 dias sem conexão com internet para validação do licenciamento, além de disparar e-mail de alerta quando ocorrer a falha de conexão com Internet, não sendo necessário estar conectado na Cloud Prix para funcionamento do sistema, redução de custo de manutenção com os alertas enviados pela Cloud Prix de forma automática e rápida, reduzindo tempo para diagnóstico e  possibilidade de evidenciar possíveis fraudes em andamento, disparar alarmes por e-mail, SMS ou WhatsApp.

Rosa ainda ressalta como benefício o baixo custo de aquisição inicial, pois será feito um contrato de serviço com cobrança de assinatura mensal, e direito à versão atualizada do Guardian sem custo adicional.