Ibovespa
124.740,69 pts
(-0,33%)
Dólar comercial
R$ 5,15
(0,34%)
Dólar turismo
R$ 5,36
(0,46%)
Euro
R$ 5,51
(0,31%)

Vendemmia apresenta plataforma digital Analytics

Ferramenta concentra todas as informações logísticas dos processos contratados, além de permitir a comunicação rápida
Por Redação em 20 de maio de 2021 às 14h19

A Vendemmia, operadora logística 4PL, lança a plataforma digital Vendemmia Analytics, que concentra todas as informações logísticas dos processos contratados, além de permitir a comunicação rápida com os clientes e acompanhamento real time de todo o fluxo em um único ambiente.

A ferramenta pode ser acessada on-line e está disponível também por meio de aplicativos – para IOS e  Android. Além dela, a empresa também criou um serviço de Whatsapp Business, em que os clientes podem tirar dúvidas sobre a sua operação de forma rápida e na palma da mão. A plataforma e o canal de comunicação por WhatsApp estão disponíveis para todos os clientes Vendemmia desde este mês de maio.

O Vendemmia Analytics foi desenvolvido internamente, testado e homologado com alguns clientes da Vendemmia por cerca de três meses. A tecnologia faz uso de diversas tecnologias de inteligência artificial, machine learning e conectividade.

“Acreditamos que as novidades tornarão a interação com os nossos clientes ainda mais ágeis e nos darão um ganho de produtividade em torno de 30%”, diz o CEO da Vendemmia, Luciano Ricci.

Ele completa garantindo que a plataforma é um serviço único no mercado brasileiro. “Não temos hoje no país uma ferramenta que concentra todo o fluxo logístico em um único ambiente. Existem iniciativas parecidas, porém fracionadas. Nada com esse alcance de visibilidade do processo inteiro. Com a Vendemmia Analytics, nosso cliente pode acompanhar desde a retirada da sua carga no exterior até o traslado marítimo, chegada ao Brasil, desembaraço aduaneiro, armazenagem e entrega ao destino final com rastreabilidade e visibilidade”, afirma o executivo.

Ricci revela que neste primeiro momento a ferramenta é aplicada para as operações da empresa, mas existe um plano de expandir a atuação e vender o serviço para o mercado logístico. “Depois que estivermos com a operação consolidada e com tempo de maturação, queremos que a Vendemmia Analytics seja um produto para ofertarmos para outros operadores logísticos, ampliando nosso portfólio e também nossos mercados de atuação.”

Em 2021, além do Vendemmia Analytics, a empresa entra também em uma fase de crescimento e expansão, com novas unidades de armazéns nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco, a serem inauguradas até o fim do ano. O grupo amplia sua atuação e investimentos, com previsão de dobrar seu faturamento pelos próximos dois anos.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar