Terça-feira, 25 de maio de 2021 - 9h42
Asia Shipping prevê crescer acima de 10% no acumulado de 2021
Empresa aposta no segmento automotivo como pilar de expansão

A Asia Shipping, multinacional brasileira que atua na gestão de processos logísticos de mercadorias, utilizando os modais aéreo, marítimo e rodoviário, espera fechar o ano de 2021 com um crescimento acima de 10%. Para isso, a empresa projeta ampliar ainda mais sua participação no segmento automotivo.

Um dos principais clientes da Asia Shipping nesse setor é a Caoa Chery. A montadora encerrou 2020 com crescimento de 35% de participação no mercado, com 20.089 veículos comercializados e um dos fatores que contribuíram para o resultado foi o processo logístico desenvolvido pela Asia Shipping para garantir a entrega dos produtos dentro do prazo.

A aproximação das empresas começou em 2019, quando a montadora buscava um parceiro estratégico para trazer da China componentes que seriam utilizados na fábrica de Anápolis (GO). “Precisávamos de um parceiro que tivesse grande experiência no transporte de carga internacional e que, ao mesmo tempo, fosse ágil suficiente para atender a nossa crescente demanda”, conta Mauro Luis Correia, CEO do Grupo Caoa.

No ano passado, a Asia Shipping transportou cerca de 5 mil contêineres para a Caoa Chery, volume que deve crescer 20% em 2021. Segundo o CEO da Asia Shipping, Alexandre Pimenta, o conhecimento do mercado chinês, associado às novas tecnologias digitais implementadas pela empresa para agilizar os processos logísticos, foi determinante para desenvolver uma estratégia bem-sucedida para a fabricante que lançou dois modelos em plena pandemia.

Para 2021, a Caoa Chery projeta um incremento em vendas na ordem de 70%. Só em janeiro deste ano, a marca registrou crescimento de 36,6% na comparação com janeiro de 2020. A expectativa é atingir 2% de market share até o final do ano com novos lançamentos e expansão da rede de concessionárias, de 113 lojas para 150.

“Esperamos incrementar nossa parceria e contribuir ainda mais para o sucesso da Caoa Chery. Nossa capilaridade e reconhecimento dos principais armadores do mundo são essenciais para oferecer um serviço ágil e eficiente”, complementa Rafael Dantas, diretor Comercial da Asia Shipping.