Quarta-feira, 2 de junho de 2021 - 14h10
Centro Tecnológico Randon mira em inovações para mobilidade
Ações incluem investimentos em novas soluções para testes e serviços de engenharia e foco na eletromobilidade

O Centro Tecnológico Randon (CTR) apresentou seu novo posicionamento no mercado, ampliando soluções em engenharia, reforçando investimentos em equipamentos para ensaios e, principalmente, focando em projetos para atender a eletromobilidade. O objetivo é se antecipar ao acelerado processo de transformação e tendências mundiais apresentadas pelo setor de mobilidade.

No último ano, o CTR investiu em tecnologias para embarcar nesse mercado de eletromobilidade, com foco em testes de performance e segurança de veículos elétricos. Hoje, o centro conta com medição da autonomia do veículo, validação dos graus de proteção da bateria, autenticação da durabilidade do sistema eletromecânico, validações funcionais do conjunto powertrain, entre outros testes seguindo as principais normas automotivas brasileiras e mundiais.

“Como um dos principais complexos para o desenvolvimento e homologação de produtos para indústria da mobilidade no país, o CTR sempre esteve à frente das necessidades de seus clientes, oferecendo o que há de mais atual em termos de estrutura e equipamentos. O mercado da eletromobilidade vem crescendo e nós já estamos prontos para esse futuro que se aproxima”, destaca o diretor de Tecnologia e Inovação de Produto das Empresas Randon, César Augusto Ferreira.

A proposta do novo posicionamento do CTR também contempla a ampliação de serviços de engenharia, que passam a ser mais integrados, por meio de testes virtuais e dados reais, o que resulta em maior assertividade, velocidade, precisão e, principalmente, qualidade. Com o aprimoramento dos serviços e novas opções oferecidas, o centro expande ainda mais a oferta de soluções para clientes parceiros, além de atender às necessidades das Empresas Randon.

“Hoje já registramos mais de 50% dos nossos atendimentos para clientes externos e a perspectiva é que haja um crescimento significativo, nos próximos anos, dos serviços prestados para esse público”, reforça Ferreira. Em 2020, o CTR investiu mais de R$ 20 milhões no aprimoramento de sua infraestrutura para atender os diversos segmentos da área automotiva e estender esse espaço de referência em inovação e excelência para outras companhias.