Quinta-feira, 3 de junho de 2021 - 11h15
AGS Logistics foca estratégias nas operações do terminal no Riogaleão
Local está apto a movimentar cargas superdimensionadas e já recebeu R$ 20 milhões em investimentos

A AGS Logistics comemora os resultados do AGS Galeão, estrutura de cargas do aeroporto que disponibiliza os serviços de separação de carga, controle de qualidade, consolidação e distribuição. Com 5.500 m² de área de armazenagem, o terminal conta ainda com estanterias com mais de 8 mil posições-palete e espaço para o armazenamento de cargas superdimensionadas, como helicópteros e hélices, além de uma câmara refrigerada de 200 m³.

O local possui também 11 docas, 14,5 metros de pé direito, sistemas ERP e WMS unificados com indicadores de performance, mezanino com salas exclusivas para carga de alto valor agregado, área de separação e equipe treinada e com flexibilidade para atender a diversos tipos de operação.

“Estamos prestes a completar dois anos no armazém do Riogaleão e nosso foco é crescer ainda mais. Investimos nesse galpão cerca de R$ 20 milhões em infraestrutura, pessoal e aumento de frota. Acreditamos muito no uso das áreas aeroportuárias para fazer distribuição”, destaca o CEO e fundador da AGS, Alexandre Gulla.

De acordo com o executivo, o espaço é totalmente focado em oferecer o melhor para o cliente. “Dentro do nosso armazém podemos montar diversas operações diferentes, que vão desde itens superdimensionados até pequenos pacotes para empresas de diversas indústrias”, diz o CEO.

Além de estar inserido na área dentro do terminal de cargas do Aeroporto RioGaleão, está localizado próximo do centro da cidade do Rio de Janeiro e a do porto. Conectado à rede rodoviária regional e nacional, ele aproxima as regiões Sudeste, Sul e Nordeste do Brasil aos principais mercados de importação e exportação do país.