Segunda-feira, 7 de junho de 2021 - 10h47
Scania Brasil anuncia mudanças na área comercial
Movimentações chegam para prestar suporte as estratégias e fomentar os negócios da montadora

A Scania Brasil anuncia mudanças na área comercial. As movimentações incluem a chegada de Alex Nucci como novo diretor de Vendas de Soluções de Transporte e sua substituição por Fabio D'Angelo na diretoria comercial do Scania Banco, e também na gestão de Celso Mendonça que, além da área de Soluções em Potência passa a responder por Mobilidade.

Nucci chega à diretoria de Vendas de Soluções de Transporte após cinco anos de experiência à frente do time comercial do Scania Banco. O executivo entrou na Scania em junho de 2004 como gerente de Vendas de Caminhões. Em 2013, assumiu a gerência de Vendas a Frotistas. Em maio de 2016, aceitou se tornar diretor Comercial do Scania Banco. É graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Marketing e recém-diplomado com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Outras mudanças foram feitas na área de Vendas de Soluções de Transporte. Wagner Tillmann gerente que era responsável pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte passa a comandar o Sudeste e Sul. Alan Frizeiro, gerente que respondia pelas regiões Sudeste e Sul, assumiu um projeto especial de preparação da força de vendas da rede Scania para o novo perfil do mercado pós-pandemia. Está em definição quem cuidará do Centro-Oeste, Nordeste e Norte. Não houve mudança nas Vendas de Soluções Off-road, e Fabrício Vieira de Paula segue na gerência do segmento, que está muito aquecido em 2021.

Para o lugar de Alex Nucci foi transferido Fábio D'Angelo, que respondia pelas Vendas de Soluções de Mobilidade, e leva sua visão de mercado, experiência em processos e gestão e conhecimento da rede e clientes. Ele se reporta a Martin Sörensson, anunciado em fevereiro deste ano como novo presidente dos Serviços Financeiros Scania.

 D´Angelo ingressou na Scania em setembro de 2007 na área de motores industriais, marítimos e para grupos geradores de energia. Em maio de 2013, foi promovido a gerente de Vendas na América Latina à frente da gestão estratégica e comercial de todo o portfólio na região. Em janeiro de 2016, foi convidado para comandar o mercado brasileiro, que crescia em oportunidades. Ficou no cargo até o primeiro semestre de 2019 quando assumiu as vendas de ônibus. Formado em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), em 2001, tem pós-graduação em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Unifei, em 2004.

Celso Mendonça, gerente de Vendas de Soluções de Potência da Scania no Brasil, passa a acumular a área de Vendas de Soluções de Mobilidade no lugar de D'Angelo.