Terça-feira, 8 de junho de 2021 - 15h15
Frigo King fornece equipamentos para o transporte de vacinas na Bolívia e no Equador
Com a novidade, produtos da empresa já estão presentes em cinco países da América Latina

A Frigo King, empresa que fabrica equipamentos de refrigeração para baús, anunciou o fornecimento de seus produtos para os governos da Bolívia e do Equador para o transporte de vacinas. Com isso, já são cinco os países da América Latina que estão operando com os equipamentos da Frigo King. Os demais são El Salvador, Paraguai e Brasil.

Divulgação

As vendas foram feitas em concorrências públicas abertas pelos governos boliviano e equatoriano, da mesma forma como ocorreu em El Salvador e no Paraguai. As exportações para os dois países somam 38 equipamentos, sendo dez para o transporte exclusivo de vacinas. “Nesse momento é de extrema importância fornecermos as máquinas adequadas para prestar esse serviço que salvará vidas”, destaca Robison Silva, gerente de Exportação da Frigo King.

A empresa exporta seus equipamentos desde 2011, mas as vendas para o mercado internacional ganharam mais força após o convênio assinado em 2014 com a Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava) e posteriormente com a Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir), entidades que mantêm programas de exportação junto à Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). No total, a Frigo King está presente em 25 países.