Quinta-feira, 10 de junho de 2021 - 15h14
Nimbi apresenta função Pix em sua conta digital
Companhia também anunciou outras novas ferramentas desenvolvidas para atender as necessidades dos usuários da Nimbi Conta

A Nimbi, empresa especializada em tecnologia de supply chain management, lança a função Pix em sua conta digital. A partir de agora, os clientes do aplicativo Nimbi Conta poderão utilizar a nova funcionalidade. A companhia também anunciou outras novas ferramentas desenvolvidas para atender as necessidades dos usuários da Nimbi Conta – conta corrente digital gratuita criada pela empresa que permite aos caminhoneiros realizar diversas funções como pagamento de contas, recebimento e transferências.

Além do Pix, que facilita os pagamentos e transferências entre as contas, uma das novidades é a recarga do celular por meio do próprio aplicativo. Para fazer isso, basta entrar no menu de serviços e acessar a tela correspondente, selecionar a operadora e o valor da recarga.

A segunda inovação é o acompanhamento da entrega do cartão pré-pago, também realizada dentro do aplicativo. A partir do momento em que o usuário pede o cartão, é possível acompanhar os detalhes da entrega com informações como data e horário de cada atualização. No cartão pré-pago da Nimbi Conta, o usuário só gasta o valor que tiver na conta.

Outro ponto destacado é a segurança. “Sem dúvidas, a Nimbi Conta vai facilitar a vida dos caminhoneiros, já que muitos não possuem conta bancária. Isso faz com que eles sofram com atrasos no recebimento de frete, reembolso de combustível e pedágios, além de não possuírem acesso a antecipação dos recebíveis para investimento na melhoria de seus veículos e também para operacionalizar o seu dia a dia”, relata a diretora da Nimbi, Carolina Cabral.

Até o final de 2021, a executiva espera que o Nimbi Conta abranja 9 mil caminhoneiros e pretende movimentar mais de 1 bilhão de reais ao longo do período.