Sexta-feira, 11 de junho de 2021 - 14h24
Mercedes-Benz do Brasil exporta caminhões para coleta urbana no Chile
Empresa Transfich adquiriu 18 unidades do Atego para coleta de lixo e limpeza urbana em Pudahuel, na Região Metropolitana de Santiago

A empresa chilena Transfich realizou a compra de 18 caminhões Atego para sua frota destinada à coleta de lixo doméstico no município de Pudahuel, na Região Metropolitana de Santiago. Produzidos na fábrica da Mercedes-Benz do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), o lote de veículos é resultado de uma venda conduzida pela Daimler Latina em parceria com a Kaufmann, distribuidor oficial de caminhões Mercedes-Benz no Chile.

Com 24 anos de atuação no setor, a Transfich também se dedica à varrição de ruas e áreas verdes e limpeza e conservação de espaços públicos. Além de Pudahuel, a empresa também presta serviços para o município de Conchalí.

Divulgação

“Essa é a primeira vez que trabalhamos com a Kaufmann. Notamos que é um caminhão muito bom, que foi customizado para nós, pois uma caixa coletora de lixo está montada em sua parte traseira, o que prestaria um serviço de melhor qualidade. Espero que seja uma relação comercial longa e frutífera”, diz Jaime Briceño, gerente geral da Transfich.

“Essa venda é um sinal de que estamos no caminho certo. Ela abre portas a novos clientes que vêm a Kaufmann como aliada para atender às suas necessidades, podendo assim realizar seu trabalho da forma mais eficiente possível. Sem dúvida, foi um primeiro trimestre ativo no mercado chileno de caminhões. Esperamos que isso ajude a reativar os mais diferentes setores produtivos do nosso país”, afirma Andrés Mann, gerente da Divisão de Caminhões da Kaufmann.

“O Chile é um dos principais e tradicionais mercados de exportação dos veículos fabricados pela Mercedes-Benz do Brasil, sempre demandando produtos inovadores e com melhor custo benefício. Por meio da consultoria da nossa equipe, entregamos a melhor solução para cada mercado”, diz Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler América Latina. “Esse é o caso do Atego coletor de lixo customizado para a Transfich, caminhão que se destaca pela força, robustez e resistência no trabalho severo da coleta urbana, com economia no consumo de combustível e conforto para o motorista”.