Segunda-feira, 14 de junho de 2021 - 11h31
Santos Brasil abre inscrições para Programa de Estágio 2021
Ao todo, são 14 vagas distribuídas entre as unidades do Guarujá, São Bernardo do Campo, São Paulo e Barcarena

A Santos Brasil está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2021. O programa terá 14 vagas distribuídas entre as unidades da companhia no Guarujá (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo e em Barcarena (PA) para as áreas de planejamento e operação, excelência de gestão, comunicação, operações e manutenção, facilities e SSMA, controladoria, inteligência de mercado, TI, sistemas e projetos.

Para atrair novos talentos e tornar o processo de seleção mais produtivo e enriquecedor para os candidatos cujas inscrições sejam aprovadas, a equipe de Gente e Gestão da Santos Brasil optou por utilizar gameficação e encontros virtuais aproximando os candidatos dos desafios de uma empresa de operações logísticas e portuárias.

As etapas serão compostas por avaliações on-line, com acompanhamento de mentores da empresa. Já a dinâmica de grupo acontecerá na modalidade Escape Game. Em seguida, os aprovados participam de videoconferência com gestores da Santos Brasil para conhecerem os principais desafios de cada área e se apresentarem. Ao final do processo, os candidatos selecionados escolhem as vagas com as quais se identificarem mais.

Para o diretor de Gente e Gestão da Santos Brasil, Marcelo Redoschi de Carvalho, o Programa de Estágio 2021 está estruturado para revelar o potencial de cada candidato a cada etapa. “A seleção de novos estagiários está alinhada com a estratégia de valorização e desenvolvimento da nossa equipe proporcionando oportunidades de carreira na Santos Brasil. Esses jovens talentos têm muito a acrescentar para o futuro da empresa que está continuamente se modernizando e introduzindo novas tecnologias e, uma vez selecionados, terão também muitas oportunidades para crescimento profissional e pessoal. Queremos ver, em alguns anos, estes jovens ocupando posições de liderança e destaque na companhia.”