Terça-feira, 15 de junho de 2021 - 11h17
Lalamove amplia atuação e inicia operações em Minas Gerais
Já são mais de 10 mil motoristas cadastrados na localidade e a estimativa é que sejam feitas 1.000 entregas por dia no primeiro mês de operação

A empresa de logística e tecnologia Lalamove, que oferece soluções em entregas e conecta usuários e empresas a motoristas parceiros com carretos, utilitários, minivans, carros e motocicletas, informa que iniciou no último dia 14 de junho as operações no estado de Minas Gerais. Vale lembrar que a companhia já disponibiliza os serviços em cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, incluindo as capitais.

“Escolhemos a região de Belo Horizonte para dar esse passo por se tratar de um polo econômico forte”, conta o gerente geral da Lalamove, Luiz Giordani. Ele explica ainda que muitas empresas que utilizam a plataforma nesses estados possuem operação na capital mineira e contribuíram para que esta movimentação ocorresse.

O executivo afirma que 70% das empresas que utilizam o aplicativo no começo já estão familiarizadas. Até agora, são mais de 10 mil motoristas cadastrados na localidade e a estimativa é que sejam feitas 1.000 entregas por dia no primeiro mês de operação na nova região. “Por enquanto, atenderemos o raio entre Sete Lagoas, Nova Lima, Betim e Lagoa Santa, englobando uma região ampla do entorno da capital”, diz Giordani.

Para o gerente geral da Lalamove, a experiência será essencial para validação e aprofundamento dos conhecimentos retidos até agora sobre o mercado e a meta é que os aprendizados desse projeto em Minas Gerais acelerem a chegada da empresa a outras capitais ainda em 2021.

Atualmente, a Lalamove conta com 60 mil usuários e 50 mil motoristas cadastrados, que realizam 15 mil entregas diárias. Diante da pandemia, a empresa viu o número de entregas crescer 300% e, ao final de 2020, registrou um crescimento de 47 vezes.