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Manhattan Associates lança o Manhattan Active Supply Chain

Solução na nuvem conecta os fluxos de gestão de transportes e armazéns
Por Redação em 16 de junho de 2021 às 10h00

A Manhattan Associates acaba de lançar o Manhattan Active Supply Chain, uma plataforma na nuvem que unifica os produtos Manhattan Active Warehouse Management, lançado no ano passado, e Manhattan Active Transportation Management, que também acaba de ser anunciado.

De acordo com a própria Manhattan, a unificação das atividades do armazém e do transporte traz mais possibilidades para as empresas, principalmente varejistas, que precisam receber pedidos, enviá-los e entregá-los com a maior agilidade possível, permitindo mudanças de planos a qualquer momento do fluxo.

No Manhattan Active Supply Chain, a distribuição, o transporte, a mão de obra e a automação caminham juntos, não somente de forma integrada, mas simbiótica, dentro da mesma solução. “Isso é extremamente inovador porque a simples integração costumava criar barreiras artificiais entre um produto e outro. A simbiose não. Ela incorpora os elementos de forma natural. Hoje, por exemplo, temos uma mesma tela para WMS e TMS, então todos os processos de inbound e outbound estão ali, o que torna a tomada de decisão muito mais rápida e simples”, aponta Marco Beczkowski, diretor de Vendas e de Customer Success da Manhattan Associates Brasil.

A plataforma, nativa da nuvem, unificar as atividades de visualização, planejamento, otimização e execução dos sistemas de gestão de armazém e transporte. Ela foi projetada inteiramente a partir de microsserviços, oferecendo independência entre os recursos e a possibilidade de modificações e customizações sem impacto nos demais fluxos, é automaticamente escalonável, extensível e sem versão. “A cada 90 dias, os clientes recebem novos recursos e funcionalidades, sem precisar atualizar nada e sem impacto em seus fluxos. Basta ativá-las e utilizá-las conforme a necessidade”, explica Beczkowski. Assim, os clientes adquirem a solução e terão sempre a última versão dela, sem adição de custo.

“Ouvimos a necessidade das empresas por uma solução que reunisse todos os processos de inbound e outbound como um todo, de ponta a ponta. E, por meio de nossos especialistas e nossa experiência de mais de 30 anos, mudamos o conceito de integração, transformando em simbiose. Hoje, portanto, não existem limitações. Nossos clientes podem reimaginar todos os seus processos e terão suporte total desta solução”, garante o executivo.

Na prática, o Manhattan Active Supply Chain oferece uma experiência de usuário única em todas as funções da cadeia de suprimentos. A partir de uma só solução, os usuários podem fazer tudo, desde obter insights detalhados sobre a produtividade da mão de obra e o desempenho robótico até responder aos alertas de envios em tempo real e comunicar mudanças às transportadoras com rapidez e facilidade. Eles podem navegar facilmente pelos envios ou visualizar o status em tempo real de um pedido. À medida que esses dados estão sempre disponíveis, eles são capazes de agir com base nessas informações porque a análise operacional em linha foi desenvolvida diretamente nos sistemas de execução.

A plataforma já vem sendo utilizada em empresas como Decathlon e L’oréal. No Brasil, a C&A foi pioneira no uso da tecnologia. “Estamos em um forte processo de transformação de nossa cadeia de suprimentos e vimos nossa demanda online crescer cerca de 300% em 2020, o que nos levou a buscar a solução mais robusta. Com o WMS da Manhattan, estamos acelerando nossa transformação digital, principalmente com a incorporação de mais automação em nossos CDs”, comenta Alan Yarschel, diretor de Cadeia de Suprimentos da C&A Brasil.

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