Sexta-feira, 18 de junho de 2021 - 11h15
Paulo Hayakawa é o novo diretor Técnico da Sompo Seguros
Executivo é responsável pelas áreas de Large P&C, Garantia e Resseguros

A Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings, contratou Paulo Hayakawa para o cargo de diretor Técnico responsável pelas áreas de Large P&C, Garantia e Resseguros. O executivo chega com o desafio de integrar as estratégias da companhia para o desenvolvimento de negócios, além de atuar no estabelecimento de programas de resseguro.

Hayakawa acumula mais de 30 anos de atuação no mercado segurador, dos quais cerca de 20 anos em ambas as companhias que deram origem à marca Sompo Seguros no Brasil – Yasuda Seguros e Marítima Seguros. Ele passa a ser responsável pela supervisão das estratégias de resseguro, bem como pela área de Large P&C e Garantia, que integra ramos como Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Engenharia, Lucros Cessantes, Compreensivo Empresarial (com Limite Máximo de Garantia superior a R$ 50 milhões), Responsabilidade Civil Geral, Garantia, Fiança Locatícia e Compreensivo de Veículos.

“Tive a oportunidade de conhecer a cultura, desenvolver meus conhecimentos e contribuir com o crescimento de ambas as companhias que deram origem à marca Sompo Seguros anos atrás. Fico feliz de retornar ao grupo para contribuir com essa nova fase em que a Sompo visa um crescimento significativo em suas linhas de negócios nos próximos anos”, diz o executivo.

Hayakawa é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pós-graduado em Administração de Empresas – Master em Seguros pela IAG – Escola de Negócios da PUC-RJ.