Segunda-feira, 21 de junho de 2021 - 12h08
Wilson Sons completa nove anos sem acidentes em suas bases offshore
Empresa investe em projetos a fim de aprimorar a segurança e os sistemas de gestão

A Wilson Sons divulga que registrou nove anos sem acidentes com afastamento em suas bases de apoio offshore. Foram mais de 5 milhões de homens-horas trabalhadas em diversas operações ao longo da costa brasileira.

“Na última década, a Wilson Sons realizou importantes investimentos em segurança, aprimorando ainda mais o seu sistema de gestão. Hoje podemos afirmar que nossos processos estão fundamentados no que há de mais moderno em segurança no trabalho, segundo avaliação da DuPont, consultoria referência mundial no setor, ao nos conferir anualmente altos índices de pontuação nas auditorias semestrais sobre o nosso sistema”, ressalta o diretor-executivo das Bases de Apoio offshore, unidade de negócios da Wilson Sons, Gilberto Cardarelli,.

Segundo o executivo, entre os atributos do sistema de gestão estão a ampliação das certificações ISO, a intensificação de ferramentas e da rotina de análise de riscos pré-atividade, sistema meritocrático de reconhecimento individual e por equipe, bem como um robusto sistema de gestão de mudanças e de terceiros.

“Essas medidas são parte importante de um conjunto maior de procedimentos, que têm por objetivo a manutenção da cultura de segurança e do comportamento seguro por parte de nossos colaboradores e terceiros que visitam nossas bases. Estamos comemorando esse novo marco, com a certeza de que em Segurança do Trabalho a melhoria nos processos tem que ser constante”, afirma Cardarelli.

Ao longo dos nove anos sem acidentes com afastamento foram realizados mais de 20 projetos com as principais companhias de petróleo do país, além de contratos com empresas de serviços da cadeia de óleo e gás. As operações ocorreram nas bases próprias da companhia, em Niterói e no Rio de Janeiro, bem como em bases temporárias em diversas cidades da costa brasileira.