Terça-feira, 6 de julho de 2021 - 10h59
Daf Caminhões Brasil inicia terceira edição do Programa Jovem Aprendiz
Curso de montagem de veículos terá duração de 18 meses, com 900 horas de experiências práticas e teóricas

A Daf Caminhões Brasil, em um acordo junto ao Serviço Nacional da Indústria (Sena) inicia o Programa Jovem Aprendiz, com curso personalizado em montagem de veículos. Em sua terceira edição, o programa será realizado na fábrica em Ponta Grossa (PR) para um total de 15 jovens selecionados em um processo seletivo composto de cinco etapas.

O programa Jovem Aprendiz Daf terá duração de 18 meses, com 900 horas de experiências práticas e teóricas, nas quais os selecionados, com idade entre 18 e 22 anos, cumprirão etapas em oito áreas relacionadas à linha de produção. O programa consiste em 8 horas diárias de aprendizagem, sendo 4 horas de aula no Senai e 4 horas dentro da fábrica da Daf.

Ao término de cada fase, será realizada uma avaliação individual, visando o melhor aproveitamento da experiência profissional. Na conclusão do curso, o jovem aprendiz recebe certificado, que lhe garante qualificação profissional em montador de veículos.

“A Daf sempre teve uma grande preocupação em tornar o programa Jovem Aprendiz uma experiência que pudesse agregar realmente uma qualificação profissional ao currículo dessas pessoas. É neste momento que entra o Senai de Ponta Grossa, criando um curso personalizado para a Daf. O resultado disso é um alto índice de contratação, permitindo o desenvolvimento da carreira desse jovem dentro da nossa empresa”, afirma a diretora de Recursos Humanos da DAF Caminhões Brasil, Jeanette Jacinto.

Em todas as edições do Programa Jovem Aprendiz, o índice de contratação foi acima da média do mercado, sendo o primeiro ano 100% de contratados, e o segundo, acima de 80%.

“A maior prova do sucesso do Programa na Daf é o crescimento profissional dos ex-aprendizes. Hoje, temos colaboradores que se formaram no programa e evoluíram para Líderes de Produção, um cargo de alta responsabilidade”, pontua Jeanette.