Quarta-feira, 14 de julho de 2021 - 14h35
Total Express anuncia nova unidade em Jundiaí
Com o espaço, empresa alcança a capacidade de processar mais de 700 mil encomendas por dia

A Total Express anunciou a expansão de sua estrutura com um novo espaço localizado em Jundiaí (SP). O empreendimento, em fase final de implantação, aumenta a capacidade de entregas diárias da empresa em mais de 40%. Atualmente, a Total consegue processar 500 mil encomendas por dia, mas com o novo hub será possível processar mais de 700 mil.

Inicialmente, as operações da Total Express serão realizadas em uma área de 24 mil m², com capacidade de cerca de 30% de expansão, chegando a 31 mil m². A nova unidade deve ser inaugurada até o mês de setembro.

“Esse ano esperamos chegar na Black Friday com mais de 700 mil encomendas sendo processadas por dia, e só vamos conseguir atingir esse objetivo através desse empreendimento”, afirma Felipe Lima, CEO da Total Express. “As obras estão bem avançadas, esperamos receber nas próximas semanas o nosso novo sorter e provavelmente esse hub será a maior unidade de cross-docking da Total”.

De acordo com a própria empresa, um dos focos no novo espaço é a sustentabilidade em todo processo logístico. A unidade de Jundiaí já nasce com a certificação Leadership in Energy and Environmental Design (Leed) Platinum, do United States Green Building Council, garantindo uma operação mais sustentável no novo empreendimento.

Localizada dentro do condomínio logístico Golgi, a unidade conta com sistema de reuso de água de chuvas, aquecimento solar da água dos vestiários, sistemas de iluminação artificial com luminárias LED, iluminação zenital de alto desempenho e painéis fotovoltaicos.