Segunda-feira, 19 de julho de 2021 - 14h12
Hapag-Lloyd adquire transportadora NileDutch
Aquisição faz parte da estratégia de crescimento da companhia na África

A Hapag-Lloyd anunciou a aquisição da empresa de transporte marítimo de contêineres holandesa NileDutch, cuja atuação está focada na costa oeste africana. Depois de assinar um acordo de compra e venda em março, a Hapag-Lloyd agora adquiriu formalmente todas as ações da empresa depois que todas as autoridades antitruste responsáveis aprovaram a transação.

Com 40 anos de mercado, a NileDutch está sediada em Rotterdam, e possui 16 escritórios na Holanda, Bélgica, França, Cingapura, China, Angola, Congo e Camarões. A empresa também traz consigo sete serviços de linha, cerca de 35 mil TEUs de capacidade de transporte e uma frota de contêineres com capacidade de cerca de 80 mil TEUs.

De acordo com a Hapag-Lloyd, a absorção da empresa deve avançar em ritmo rápido e a integração comercial completa deverá ser concluída até o final deste ano. Dependendo das condições do mercado, a intenção é integrar também grande parte dos negócios das empresas ainda em 2021 para poder oferecer todos os benefícios da rede combinada aos seus clientes o mais rápido possível.

“Estamos muito entusiasmados com o fechamento do negócio e esperamos trabalhar com nossos novos colegas para desbloquear o enorme potencial que a África tem a oferecer”, comemora Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd. “Com o pessoal da NileDutch se juntando à nossa empresa, a Hapag-Lloyd está aumentando visivelmente o número de funcionários em solo na África. Estamos felizes e entusiasmados em dar as boas-vindas aos cerca de 320 funcionários da NileDutch na família Hapag-Lloyd”.