Segunda-feira, 19 de julho de 2021 - 15h53
Localfrio implanta sistema de gerenciamento de transporte
Nova solução permitirá aos clientes monitorar veículos, rastrear cargas e obter informações em tempo real

A Localfrio anunciou a aquisição do sistema de gerenciamento de transporte da empresa de tecnologia KMM integrado à plataforma de relacionamento com motoristas da startup Trizy. As soluções têm como objetivo melhorar os processos e aumentar a eficiência operacional, gerando mais valor para os clientes.

As novas ferramentas trazem vantagens como monitoramento dos veículos e rastreamento das cargas em tempo real, informações totalmente integradas, melhor nível de segurança da operação, cadastro de pedidos centralizado e relatórios atualizados.

“Buscar novas e modernas soluções tecnológicas faz parte do nosso planejamento estratégico de geração de valor aos clientes por meio da oferta de uma solução logística completa e contribui de forma direta para um crescimento ainda mais acelerado de nossa companhia”, analisa Rodrigo Casado, CEO da Localfrio. “A conclusão desse projeto é uma grande honra e alegria para todos os envolvidos. Sabemos que implementar ferramentas como essas demandam esforços contínuos e conjuntos, mas a colaboração de todos acabou resultando em uma implementação segura e eficaz”.

Para que o projeto fosse concluído, a Localfrio contou com o envolvimento de 40 pessoas, entre funcionários da companhia e consultores. Dentre as etapas contempladas no projeto, foram necessárias reuniões, redesenho de processos, treinamentos e testes integrados, tudo feito de maneira remota. “Os resultados foram altamente satisfatórios e mostram como podemos superar desafios, ter um time engajado no mesmo propósito e inovar no serviço prestado ao nosso cliente, mesmo em tempos de pandemia”, destaca Célia Poliakovas, gerente de TI da Localfrio.

“Com a implementação concluída, a Localfrio terá seus processos de gestão de transporte totalmente digitalizados, promovendo poder de gestão, padronização e segurança, gerando excelência no atendimento aos clientes por meio de processos otimizados e disponibilizando informações precisas”, finaliza Célia.