Terça-feira, 20 de julho de 2021 - 15h42
Norsul investe em operações multimodais e logística integrada
Empresa de navegação expande o escopo de serviços oferecidos ao mercado

A Norsul, empresa brasileira que atua nas atividades de navegação de longo curso e cabotagem, anunciou que vai passar a prestar serviços multimodais, com o objetivo de apoiar ainda mais o supply chain de seus clientes, com soluções de logística integrada de ponta a ponta. Com a novidade, a Norsul passa a atuar também nos modais ferroviário e rodoviário, além de realizar armazenagem de cargas e projetos especiais.

“Estamos organizando a casa desde 2020 para dar mais esse passo na história da Norsul, entendendo as necessidades de nossos clientes e também as oportunidades no mercado de logística nacional que podemos suprir expandindo nossa atuação para além do mar”, explica Angelo Baroncini, diretor-presidente da empresa. De acordo com a própria Norsul, a intenção é entregar a mesma excelência do core business nos novos serviços prestados.

Nesse projeto multimodal, a Norsul busca se destacar nos segmentos de grãos e fertilizantes, em especial no Arco Norte, de óleo e gás e de cargas de projeto, além da navegação com contêineres e em terminais multipropósito. A gestão logística passa a ser um importante viés de atuação da empresa, que visa ampliar os serviços especialmente nas regiões de Norte e Nordeste, Sul e Sudeste do país.

Com 970 viagens entre navios e comboios oceânicos, a Norsul transportou um total de aproximadamente 18 milhões de toneladas de cargas em 2020 e encerrou o ano com faturamento de R$ 1,2 bilhão. Criada em 1963, a Norsul transporta itens como minérios, cimento, biocombustíveis e mercadorias do agronegócio, bens de capital, além de produtos siderúrgicos, celulose e madeira.

Somando os navios afretados a empresa possui capacidade total acima de 500 mil toneladas de porte bruto. No Brasil, suas bases de apoio estão localizadas nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Santa Catarina.