Quarta-feira, 28 de julho de 2021 - 13h02
Hapag-Lloyd abre novo escritório na Ucrânia
País é um importante importador de eletrônicos, máquinas e bens de consumo

A Hapag-Lloyd abriu, no último mês de junho, um novo escritório na Ucrânia. A produção agrícola e os recursos minerais diversificados tornam o país europeu um mercado de exportação atraente para a companhia.

A Ucrânia também é um importante importador de eletrônicos, máquinas e bens de consumo. Além disso, abriga operações de algumas das maiores empresas multinacionais do mundo, o que cria muitas oportunidades para transportadoras marítimas como a Hapag-Lloyd.

“O crescimento econômico do país é convincente e muitos clientes ucranianos já contam com os serviços da Hapag-Lloyd. Com a abertura de nosso novo escritório no país, homenageamos o excelente desenvolvimento dos negócios e as enormes oportunidades que vemos neste mercado”, afirma Juan Pablo Richards, diretor-gerente sênior para a Região Sul da Europa da Hapag-Lloyd.

A Ucrânia está localizada na costa norte do Mar Negro e do Mar de Azov e é o segundo maior país europeu em área, cobrindo uma posição geográfica estratégica entre a União Europeia e a Rússia. O novo escritório da Hapag-Lloyd está situado em Odessa e será local de trabalho para 21 colaboradores.