Quinta-feira, 5 de agosto de 2021 - 15h47
Frigo King inicia novo módulo da Universidade do Frio
Intenção é fornecer orientações sobre a instalação correta e a manutenção das máquinas da empresa

A Frigo King, empresa que fabrica equipamentos de refrigeração para o transporte, vai iniciar, neste mês de agosto, o segundo módulo da Universidade do Frio. O programa vai levar informações a respeito dos equipamentos acoplados e acoplados elétricos, junto com orientações para manutenção das máquinas.

A intenção é fornecer orientações sobre a instalação correta e a manutenção das máquinas. A previsão é receber 150 alunos para quatro turmas do módulo 2 e uma de módulo 1, para 50 horas de treinamento online. “Nossa iniciativa de levar conhecimento aos operadores foi bem aceita e por isso estamos aprofundando o treinamento”, afirma Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor da Frigo King.

O módulo 1 é focado nos conceitos de refrigeração básica necessários aos profissionais que atuam no setor. Para o programa, a Universidade do Frio teve 12 turmas, com 488 alunos e mais 125 horas de treinamento online.

A Universidade do Frio oferece o Programa de Atualização e Refrigeração para Transporte, direcionado a quem atua na cadeia do frio, englobando todo o processo desde a concepção, passando pelo armazenamento, até ao transporte do produto, preservando todas as condições de refrigeração e garantindo a sua conservação. O público-alvo da Frigo King são os profissionais que atuam com instalação, assistência técnica e demais parceiros comerciais da empresa.