Sexta-feira, 6 de agosto de 2021 - 10h17
BBM Logística investe R$ 800 mil e inaugura hub multimodal em Minas Gerais
Localizada em Contagem, estrutura conta com 8 mil m² e tem capacidade de atendimento de 2.500 entregas e 3 mil coletas e reembarques diariamente

A BBM Logística inaugurou na última quarta-feira, 04 de agosto, uma plataforma logística em Contagem (MG). A estrutura, denominada Hub Riacho das Pedras, começa a operar com 370 profissionais – diretos e indiretos – e, segundo a companhia, pode gerar aumento de até 300% nos negócios focados em e-commerce na região.

Ao todo, a empresa anuncia que investiu R$ 800 mil na estrutura, que conta com 8 mil m², 78 docas, posto de abastecimento interno de 15 mil litros e estacionamento para 30 carretas fora das docas. O local  tem capacidade de atendimento de cerca de 2.500 entregas por dia e mais de 3 mil coletas e reembarques diariamente. Trata-se de mais um terminal multimodal da companhia no Mercosul e contempla todo o portfólio de serviços da BBM Logística –  operações LTL, FTL, contratos dedicados, armazenagem, last mile, distribuição e intermodal.

Divulgação

“Esse projeto em Minas Gerais, fará parte de um processo de integração da companhia, nos dando a possibilidade de aprimorar ainda mais a capacidade de atendimentos dos nossos clientes. Além disso, é uma forma de melhorarmos as ações no aproveitamento dos caminhões e otimizar a malha com as necessidades de cada empresa do grupo. Isso promoverá também uma redução nos custos fixos das operações”, explica o CEO da BBM Logística, André Prado.

O diretor LTL Brasil da BBM Logística, Jorcei Chiochetta, destaca a expertise da companhia em soluções para manutenção e reparo de oficina – inbound industrial (MRO) –, com grandes perspectivas de crescimento, principalmente no setor de siderurgia e mineração.

“O novo hub irá integrar em um único terminal os negócios do Grupo BBM Logística e fortalece a nossa marca na região, gerando ampliação nos clientes ativos e captação de negócios. Acreditamos que podemos fazer a diferença aos nossos atuais e futuros clientes na região, levando soluções end-to-end por meio do conceito omnichannel, garantindo um serviço com mais excelência e satisfação”, pontua Chiochetta.