Segunda-feira, 9 de agosto de 2021 - 11h31
Instituto Hercílio Randon foca estratégias em ciência e tecnologia
Instituição busca por pesquisas disruptivas nas áreas de mobilidade, eletrônica embarcada e materiais

O Instituto Hercílio Randon (IHR), associação sem fins lucrativos que tem as Empresas Randon como apoiadoras, apresenta ao mercado uma ação focada em ciência e tecnologia. Nesta nova fase, a instituição busca por pesquisas disruptivas nas áreas de mobilidade, eletrônica embarcada e materiais.

Atualmente, o IHR concentra suas atividades no desenvolvimento de 35 projetos de novas tecnologias e soluções. “Com esse movimento, alinhamos os objetivos da entidade com o constante avanço tecnológico do setor automotivo. Estruturamos uma metodologia própria de trabalho e estamos criando as conexões necessárias para termos a agilidade e a precisão que se espera de um instituto de ciência e tecnologia”, destaca o diretor Administrativo do Instituto Hercílio Randon, Fábio Makita.

O IHR conta com equipe própria de pesquisadores e técnicos, dedicados ao estudo de diferentes temas e a execução dos projetos de pesquisa. Também estão sendo estabelecidas alianças com outros institutos, universidades e com empresas do setor.

Dessa forma, o Instituto Hercílio Randon informa que pretende se tornar um grande centro de desenvolvimento para tecnologias disruptivas. “Essas articulações construídas com os ecossistemas de pesquisa e inovação, que envolvem instituições de ensino, entidades públicas, privadas e startups, nos possibilitam atuar como uma 'plataforma de conexão' para diversas iniciativas”, acredita o diretor técnico do IHR, Joel Boaretto.

Nas áreas de interesse do Instituto Hercílio Randon, o foco dos projetos pesquisados acompanha as megatendências globais, com estudos que abrangem a eletromobilidade, nanotecnologia, compósitos estruturais, conectividade, sensoriamentos inteligentes e sistemas de propulsão.