Terça-feira, 17 de agosto de 2021 - 10h57
Grupo Wilson Sons adere ao Carbon Disclosure Project
Iniciativa auxilia empresas e cidades a divulgarem seu desempenho ambiental com o objetivo de reduzir emissões e atenuar as mudanças climáticas

O Grupo Wilson Sons aderiu ao Carbon Disclosure Project (CDP), programa sem fins lucrativos que auxilia empresas e cidades a divulgarem seu desempenho ambiental com o objetivo de reduzir emissões e atenuar as mudanças climáticas.

O CDP tem como proposta a elaboração e publicação de um questionário coletivo, formulado por investidores institucionais e direcionado às empresas listadas nas principais bolsas de valores do mundo, unificando informações das instituições sobre políticas de impacto ao meio ambiente e gestão eficiente dos riscos relacionados ao carbono.

Com a adesão ao programa, a Wilson Sons tem como meta fortalecer o avanço da agenda climática da companhia. NNos juntamos às maiores empresas do mundo e reafirmamos nosso processo de transparência. Estamos entre 21% das companhias que alcançaram o nível C no segmento de transporte marítimo, média global das empresas deste setor”, diz o gerente de Saúde, Meio Ambiente, Segurança e Sustentabilidade da Wilson Sons, João David Santos.

De acordo com a companhia, a iniciativa reitera os compromissos com a sustentabilidade e políticas socioambientais adotadas ao longo dos últimos anos, como  a adesão ao Pacto Global (Onu) e ao Programa Brasileiro GHG Protocol, projetos que têm como objetivo promover a transformar a atuação da sociedade em relação aos impactos ao meio ambiente e à responsabilidade social corporativa.