Segunda-feira, 23 de agosto de 2021 - 10h48
JSL lança programa Mulheres na Direção
Foco é capacitar profissionais para atuarem como motoristas de caminhões, ônibus e empilhadeiras

A JSL lançou o programa Mulheres na Direção com foco a capacitar profissionais para atuarem como motoristas de caminhões, ônibus e empilhadeiras. Nesse primeiro momento, a única exigência é que as candidatas possuam CNH na categoria E.

As candidatas selecionadas serão contratadas como trainees por um período de 45 dias, que pode ser estendido por mais 45 dias, e passarão por 360 horas de treinamentos teóricos e práticos no Centro Logístico Intermodal, em Itaquaquecetuba (SP). Ao término do curso, as candidatas aprovadas serão contratadas e poderão atuar em uma das operações paulistas do grupo em Itaquaquecetuba (SP), Jacareí (SP) , Louveira (SP), Piracicaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP).

“Temos hoje 103 motoristas mulheres, nos mais diversos veículos, e dez  especificamente caminhoneiras. Queremos melhorar essa realidade e contribuir para que as mulheres que sonham em dirigir caminhões possam assumir, cada vez mais, a direção de suas vidas, conquistando seus objetivos e independência financeira”, diz o  CEO da JSL, Ramon Alcaraz.