Quinta-feira, 26 de agosto de 2021 - 10h26
VLI é a primeira colocada na categoria Transporte e Logística do Top 100 Open Corps
Companhia faz parte da lista pelo segundo ano consecutivo

A VLI conquistou o primeiro lugar na categoria Transporte e Logística do ranking Top 100 Open Corps, que reúne empresas líderes em inovação aberta no país. Pelo segundo ano consecutivo, a companhia faz parte dessa lista. A edição 2021 do ranking foi divulgada no dia 23 de agosto pela 100 Open Startups, plataforma voltada à promoção e evolução do ecossistema digital brasileiro por meio da conexão entre startups e grandes corporações.

“Para a VLI, a inovação é um vetor essencial de transformação para a logística do Brasil. Por esse motivo, a companhia tem na inovação aberta um de seus pilares, com foco na colaboração com startups e outros agentes do ecossistema de empreendedorismo externo, ao mesmo tempo em que mapeia tendências e oportunidades de negócios”, afirma Loïc Hamon, gerente geral de Digital & Inovação da VLI.

Concebido com o objetivo de proporcionar a transformação por intermédio da inovação, o Programa Inova VLI foi implementado há três anos e se dá em três frentes complementares: visão de futuro, que consiste em detectar as tendências tecnológicas que podem impactar o negócio; inovação aberta, com foco na colaboração com startups, universidades, grandes empresas e outros agentes do ecossistema de empreendedorismo e inovação de alto impacto para solucionar as principais demandas da companhia; e o intraempreendedorismo, pilar que estimula os colaboradores da empresa a inovar.

Ao longo dessa trajetória, a VLI já se relacionou com mais de 600 startups, promoveu 43 desafios nacionais e desenvolveu iniciativas com 60 parceiros. “O nosso conceito de negócio, a integração dos modais, é a forma do país movimentar cargas com eficiência e se apropriar das qualidades de cada modal. Queremos seguir buscando mudanças, inovações, expandindo e fortalecendo conexões”, afirma o gerente de Inovação da VLI, Alexandre Gallotti.