Segunda-feira, 6 de setembro de 2021 - 16h26
Raízen cria solução gratuita para gestão de frotas
Funcionalidade faz parte do app de pagamentos da marca Shell

A Raízen desenvolveu a Shell Box Empresas, uma ferramenta de gerenciamento dos gastos de frotas 100% digital, com visibilidade em tempo real, sem custos de implantação e sem mensalidade.

“Em 2016 criamos o aplicativo Shell Box, que tornou os pagamentos nos postos mais práticos e seguros. Agora buscamos ampliar o serviço para empresários que contam com frotas em seus negócios, sem onerar seus custos de gestão”, explica Marcelo Couto, diretor de Marketing e Crescimento de Negócios da Raízen.

A nova plataforma é voltada principalmente para pequenas e médias empresas, sem limite mínimo ou máximo de veículos. Por ter usabilidade simples e intuitiva, não é necessário um profissional especializado em gestão de frotas para utilizar o sistema. O gestor pode escolher a melhor forma de pagamento dos abastecimentos, pré ou pós-pago.

“Percebemos que empreendedores que recentemente passaram a ter veículos em suas operações tinham dificuldade em fazer essa gestão. Quando procuravam as soluções existentes no mercado, encontravam orçamentos muito altos. Vimos a oportunidade de oferecer uma solução gratuita e que atende as necessidades desse mercado em expansão”, destaca Couto.

Pelo portal, o gestor pode personalizar os abastecimentos da frota com a definição de regras. É possível controlar o abastecimento por litro de combustível ou por valor, estabelecer limites por veículos e por períodos. Os condutores realizam o pagamento digital nos postos Shell usando o app Shell Box, sem contato com o frentista.