Quinta-feira, 9 de setembro de 2021 - 10h51
Frigo King lança equipamentos para atender a norma RDC 430
Modelos Flex 300 Pharma e Flex 300 AE Pharma, equipados com fluido refrigerante R134a, são aplicados no transporte de cargas sensíveis

A Frigo King, empresa que fabrica equipamentos de tecnologia em refrigeração para baú, apresenta ao mercado os modelos Flex 300 e Flex 300 AE edição especial Pharma. Os produtos foram desenvolvidos para atender a norma RDC 430 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Os modelos Flex 300 Pharma e Flex 300 AE Pharma, equipados com fluido refrigerante R134a, são máquinas aplicadas no transporte de cargas sensíveis, como vacinas e medicamentos, em caminhões médios e leves. Durante a operação, os equipamentos fornecem ao gestor logístico as informações relativas à temperatura no baú. Isso permite o monitoramento da refrigeração, adequando-a aos padrões de transporte.

Os produtos têm capacidade ainda de controlar a temperatura em até duas câmaras. A tecnologia foi desenvolvida pela Frigo King e está reunida no pacote de gestão Smart Frigo. Todos os dados referentes à operação ficam à disposição, em formato de planilhas, para serem baixados por conexão USB.

Os novos Flex 300 Pharma e Flex 300 AE Pharma são construídos em aço carbono estrutural e revestidos por uma estrutura de polímero de engenharia que tem como objetivo proteger de intempéries.