Quinta-feira, 9 de setembro de 2021 - 16h07
NDD e ConectCar anunciam parceria na gestão de vale-pedágio
Gerenciamento poderá ser realizado por meio do NDD Cargo

A empresa de tecnologia NDD e a empresa de meios de pagamento eletrônico ConectCar anunciaram uma parceria para facilitar o gerenciamento do vale-pedágio por meio da integração da solução de pagamento da ConectCar com o produto NDD Cargo.

A novidade visa atender a Lei 10.209/2001, mais conhecida como lei do vale-pedágio, que orienta os embarcadores a realizarem o pagamento de forma antecipada. A gestão do vale-pedágio poderá ser feita pelo NDD Cargo, garantindo aos embarcadores conformidade fiscal com a regulamentação, além da facilidade de crédito automático e em tempo real dos valores na tag vinculada ao motorista. Já para as transportadoras, um dos grandes diferenciais é que elas poderão receber na tag da ConectCar o valor do vale-pedágio de diferentes contratantes.

“A parceria entre o NDD Cargo e a ConectCar vem para reforçar o propósito das empresas de agregarem mais valor aos seus produtos, disponibilizando aos usuários mais agilidade e praticidade na gestão do vale-pedágio. Será possível ter uma visão ainda mais diferenciada dos gastos em pedágio com a utilização da tag da ConectCar,” afirma Valmir Tortelli, CEO da NDD.

“É muito comum que instituições de pagamento eletrônico de frete exijam que o motorista já tenha alguma tag instalada para poder utilizá-la. No caso do NDD Cargo + ConectCar não será necessário realizar nenhuma obrigação e o embarcador poderá disponibilizar as tags aos motoristas sem custos, rapidamente na hora do embarque,” explica Newton Ferrer, head Comercial da ConectCar.

Há também benefícios para os motoristas. Além de facilitar o dia a dia com a passagem automática, sem precisar parar nas filas para as cabines de pagamento em espécie, com a solução eles ainda receberão os valores de forma online e com mais segurança, sem a circulação de dinheiro.