Sexta-feira, 10 de setembro de 2021 - 10h11
Körber e Locus Robotics desenvolvem solução robótica para a Evo
Meta é melhorar o processamento de pedidos de e-commerce e a produtividade no armazém

A Körber e a Locus Robotics, empresa que desenvolve soluções em robótica para armazéns, anunciam que estão possibilitando que a Evo melhore o processamento de pedidos de e-commerce e a produtividade ao implementar a solução robótica autônoma móvel (AMR) junto com o sistema de gerenciamento de armazéns (WMS) da Kӧrber.

“A solução de automação da Locus Robotics e da Körber foi uma das primeiras tecnologias que vi chegar ao armazém com a qual a equipe ficou empolgada desde o início”, diz o gerente de distribuição da Evo, Chris Christiansen.

Segundo o executivo, a melhoria da velocidade e da eficiência permitiu impulsionar a produtividade e a eficiência antes da temporada de férias de 2020, enquanto manteve os funcionários seguros em meio às preocupações com a covid-19.  “Também estamos bem equipados com a flexibilidade para ampliar e diminuir as operações com base em um princípio de Robôs como serviço (RaaS)”, diz  Christiansen.

De acordo com as empreas, durante a pandemia da Covid-19 a Evo enfrentou desafios para navegar pelo rápido crescimento na demanda em seu armazém, além das temporadas de pico, o que levou a empresa aos limites de sua capacidade. Devido à dificuldade em encontrar funcionários temporários, além de um desejo por melhorar a produtividade em suas operações de fulfillment, a Evo trabalhou para cumprir os pedidos de e-commerce. Além disso, a Evo precisou considerar as diretrizes de segurança e distanciamento social relacionadas à covid-19, enquanto projetava seus processos de trabalho.

Para superar os desafios, a Evo recorreu à Körber – vale lembrar que as empresas já atuam junto desde 2014. A Körber já havia implantado o sistema de gerenciamento de armazéns (WMS) e agora iria fornecer uma solução de automação de armazém por robôs com a Locus, que proporcionou a flexibilidade e a eficiência necessárias.

Aplicação

A Körber e a Locus implementaram a solução AMR em 53 dias. Isso permitiu à Evo estar pronta para cumprir e superar os volumes crescentes de pedidos, sem interrupções ou tempos de inatividade. O projeto começou com dez robôs que se movem de forma independente dentro do armazém, apoiando colaborativamente os coletores, eliminando tempo de caminhada e trabalho físico improdutivo.

Adicionalmente, a exibição de uma imagem do produto a ser coletado ajuda a acelerar as taxas de separação de pedidos. Para apoiar a temporada de pico, a Evo adicionou sete robôs para volumes mais altos esperados nas instalações, usando o inovador modelo RaaS da Locus. Tudo isso é gerenciado pelo WMS da Kӧrber.

Segundo as empresas, a implantação resultou em um aumento na velocidade de picking dos trabalhadores, passando de 35 unidades por hora (UPH) com carrinhos manuais para até 90 UPH com os LocusBots. Alguns trabalhadores atingiram 125 UPH, um aumento de mais de 157%.

O CEO da Locus Robotics, Rick Faulk, afirma que a solução robótica da companhia apoiou as operações de armazém da Evo e acompanhou as necessidades do crescimento acelerado da Evo.

Já o CEO Software North America da Área de Negócios de Supply Chain da Körber, Bill Ryan, completa dizendo que a cadeia de suprimentos está lidando com vários desafios, especialmente em épocas de perturbações. “No mundo de hoje, com o crescimento das complexidades, nos voltamos para a tecnologia para resolver esses problemas. Com a nova solução AMR que implantamos com nosso parceiro em tempo recorde, a Evo conseguiu melhorar o desempenho enquanto proporciona um ambiente de trabalho seguro e inteligente para a equipe.”