Segunda-feira, 13 de setembro de 2021 - 10h12
AGS Logistics conquista prêmio do Programa de Eficiência Logística do Riogaleão
Empresa é agraciada pelo quarto ano consecutivo pela eficiência nos processos de Agente de Cargas das importações

A AGS Logistics anuncia que conquistou pela quarta vez o prêmio do Programa de Eficiência Logística (PEL) do Riogaleão. "É o quarto ano consecutivo que conquistamos o prêmio pelo reconhecimento pela nossa eficiência nos processos de Agente de Cargas das importações pela empresa Aero Rio Táxi Aéreo Ltda”, diz o CEO do Grupo AGS, Alexandre Gulla.

De acordo com a AGS Logistics conquistar o prêmio em um ano tão desafiador como foi 2020 é um reconhecimento muito importante. “O nosso muito obrigado a toda equipe da Aero Táxi Aéreo, ao Riogaleão e a todos da AGS por mais essa conquista”, completa Gulla.

Dentre os destaques da premiação, alguns segmentos conseguiram reduzir o tempo médio de permanência de carga, em comparação ao que foi apresentado em 2019.

Desde 2019 a AGS conta com o AGS Galeão, armazém situado no terminal de cargas do Aeroporto Riogaleão. Isso permite que os clientes do operador logístico concentrem suas atividades em um só local, como separação de carga, controle de qualidade, consolidação e distribuição, reduzindo custos logísticos com mais segurança e economia de tempo.

 Com 5.500 m² de área de armazenagem, o AGS Galeão conta com estanterias com mais de 8 mil posições-palete e espaço para o armazenamento de cargas superdimensionadas, como helicópteros e hélices, além de uma câmara refrigerada de 200 m³.

“Estamos completando dois anos no armazém do Riogaleão e nosso foco é crescer ainda mais. Investimos nesse galpão cerca de R$ 20 milhões em infraestrutura, pessoal e aumento de frota. Acreditamos muito no uso das áreas aeroportuárias para fazer distribuição”, afirma Gulla.