Segunda-feira, 13 de setembro de 2021 - 10h56
Volkswagen apresenta planos de manutenção para caminhões elétricos
Volks|Total e-Prev e e-Prime foram desenvolvidos para entregar ao cliente a solução de serviços que já fazem parte do portfólio Volks|Care

A Volkswagen Caminhões e Ônibus apresenta dois planos de manutenção para os caminhões elétricos da marca, os Volks|Total e-Prev e e-Prime. Os planos foram desenvolvidos para entregar ao cliente a solução de serviços que já fazem parte do portfólio Volks|Care.

O Volks|Total e-Prev está voltado para as manutenções preventivas básicas de acordo com um cronograma, definido por intervalos apontados pela engenharia da montadora. A manutenção feita em concessionários autorizados engloba troca de fluidos, filtros, correia do compressor do condicionador de ar e lubrificação de alguns componentes mecânicos, cobrindo peças e a mão-de-obra envolvida. Os intervalos são definidos de acordo com a condição de operação do veículo, podendo ser misto ou severo.

O Outro plano oferecido é o Volks|Total e-Prime, que tem todas as coberturas do plano Volks|Total e-Prev mais as manutenções corretivas em peças e componentes que se desgastam de acordo com o tempo de uso do veículo, como rolamentos do motor elétrico de tração, rolamentos do compressor do condicionador de ar, componentes eletroeletrônicos, palhetas do limpador de para-brisa, tambor e lonas do sistema de freio, e todas as operações de inspeção e eventual troca de demais componentes indicados pela montadora.

As manutenções são feitas por quilômetro rodado, de acordo com a operação do cliente. Todos os componentes citados serão substituídos de acordo com a necessidade e com as informações colhidas por meio da telemetria Rio.

Os planos de manutenção Volks|Total e-Prev e e-Prime trazem como vantagem a extensão do período de cobertura, estabelecido inicialmente m cinco anos. Caso o cliente necessite de uma cobertura mais ampla, a Volkswagen conduzirá todas as análises necessárias da operação e poderá ampliar os prazos de cobertura. Além disso, todos os canais de comunicação e socorro ao cliente estarão disponíveis pelo período de cobertura contratado.