Terça-feira, 14 de setembro de 2021 - 11h37
Mira Transportes inaugura filial no município de Serra
Unidade no Espírito Santo faz parte do projeto de expansão para as regiões Susdeste e Norte

O Mira Transportes, que atua no segmento de cargas fracionadas na região Centro-Oeste e Norte, inaugurou uma filial no município de Serra, no Espírito Santo. Denominada Vix, a nova unidade está instalada num condomínio empresarial, na divisa com Vitória, capital do estado. A filial conta com veículos próprios em parte da frota e um galpão, que deve ser ampliado nos próximos meses.

Anteriormente à inauguração, o grupo já atuava na coleta de cargas por todo o estado do Espírito Santo. Segundo a transportadora, a abertura da unidade capixaba faz parte de um projeto de expansão para as regiões Norte e Sudeste, que também prevê uma nova filial em Manaus (AM), ainda em 2021.

“Muitas empresas têm iniciado atividades no Espírito Santo. Por isso, decidimos expandir nossa presença no Estado para atingir novos clientes, mas principalmente, para atender aos pedidos dos nossos clientes atuais”, afirma o diretor geral do Mira Transportes, Roberto Mira Júnior.

Com capital 100% nacional, o Mira possui hoje estruturas nas regiões Centro Oeste e Norte do País, com instalações totalmente voltadas a operações de transporte de cargas (cross-docking) e cerca de 3 mil colaboradores diretos e indiretos.

“Percebemos que ainda havia espaço para crescer nas regiões em que já operávamos e que, naquelas em que ainda não estávamos tão atuantes, existia a necessidade de uma estrutura como a nossa. Por essa razão, decidimos expandir nossos serviços para essas novas localidades. Já conectamos o Sul e Sudeste com o Centro-Oeste e Norte do Brasil por meio do transporte de mercadorias de alto valor agregado e agora vamos fortalecer ainda mais essa relação”, reforça Mira Júnior.