Terça-feira, 14 de setembro de 2021 - 13h43
Ford lança divisão de veículos comerciais no Brasil
Transit será produzida na nova fábrica localizada no Uruguai

A Ford anunciou ontem, dia 13 de setembro, a criação de uma divisão de veículos comerciais no Brasil, que vai atuar na região como parte da nova organização global Ford Pro, dedicada ao segmento profissional. A nova área de negócios já nasce com estruturas dedicadas de engenharia, manufatura, vendas, pós-vendas e experiência do consumidor, incluindo recursos de conectividade para oferecer uma solução completa aos clientes comerciais, com foco na produtividade.

“A Ford é líder mundial em veículos comerciais, conhece esse consumidor melhor do que ninguém. Com essa nova organização 100% dedicada ao segmento, vamos trabalhar com um só objetivo, que é garantir o menor custo de posse e o maior retorno para os nossos clientes”, diz Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.

A van da montadora, a Ford Transit, será produzida no Uruguai para os mercados da região, em parceria com a Nordex. A nova fábrica construída no país recebeu investimentos de US$ 50 milhões.

Divulgação

“A nova fábrica é resultado de um modelo inovador de parceria da Ford com a Nordex, empresa especializada em manufatura e com mais de 50 anos de experiência no setor. Ela garante uma estrutura altamente eficiente e com custos competitivos para atender o tamanho e as necessidades do nosso mercado, com padrão global de excelência e qualidade”, afirma Lastra.

“Além de ser a mais tecnológica e equipada da categoria, a Transit também tem a maior potência e torque, a melhor conectividade, assistência ao motorista, dirigibilidade, central multimídia, segurança, conveniência e conforto acústico”, destaca Flávio Costa, gerente de Vendas de Veículos Comerciais da Ford.

Inicialmente, a linha será produzida inicialmente no modelo de passageiros e na chamada versão vidrada, sem bancos, para o cliente configurar como for preciso. De acordo com a própria Ford, a versão de carga chegará logo depois, com as opções de cabine média ou longa, também configuráveis de acordo com as necessidades do cliente.

A área de pós-venda é um dos pilares da divisão de veículos comerciais da Ford. Toda a rede vai vender e dar assistência para a Transit, com mais de 100 concessionárias preparadas com ferramental, estoque de peças, técnicos treinados, boxes exclusivos e horários flexíveis para garantir uma manutenção rápida e de qualidade em todas as regiões do Brasil. O cliente terá também um canal exclusivo na Central de Atendimento Ford com assistência 24 horas, sete dias por semana.

O suprimento de peças é garantido por cinco centros de distribuição e um sistema avançado de logística para entregas rápidas em todo o país. Além das unidades em Barueri (SP), Gravataí (RS) e Salvador, a Ford inaugurou este ano dois novos depósitos em São Paulo, nas cidades de Porto Feliz e Cajamar, que adicionam 140 mil m² e capacidade para armazenar mais de 170 mil tipos diferentes de peças, incluindo 30 mil da Transit.