Quinta-feira, 23 de setembro de 2021 - 14h41
Total Express integra projeto para viabilizar entregas na Paraisópolis
Empresa faz parte do Favela Brasil Xpress, projeto criado pelo G10 Favelas

A Total Express ingressou no projeto Favela Brasil Xpress, criado pela organização sem fins lucrativos G10 Favelas, que foca na expansão e viabilidade do atendimento de entregas para o bairro de Paraisópolis e seu entorno, na cidade de São Paulo.

Os moradores da região ainda encontram dificuldades relacionadas a compras, especialmente provindas do e-commerce. Uma das principais causas está relacionada à falta de serviços logísticos para a entrega de encomendas e correspondências, uma vez que nem todas as empresas fazem frete para essas regiões, devido à quantidade de ruas, falta de códigos de endereçamento postal, numeração das casas e, muitas vezes, de segurança.

“O principal objetivo do Favela Brasil Xpress é permitir que os moradores da Paraisópolis e entorno possam ter boas experiências de compra online na região, com acesso à facilidade de receber encomendas em casa sem nenhum imprevisto ou demora”, explica Eduardo Peixoto, vice-presidente da Total Express. “Queremos fazer parte desse movimento e, inclusive, ir além da capacidade de entrega. Nossa intenção é, também, colaborar de maneira proativa para a geração de empregos nessa região”.

Para atender a região, a Total Express envia todas as encomendas para um complexo montado na entrada da comunidade de Paraisópolis e, de lá, a equipe do Favela Brasil Xpress fica responsável pela entrega last mile. “Nossos parceiros na região garantem que a encomenda seja entregue com qualidade e segurança no seu destino. Além de permitir que os moradores tenham acesso a boas experiências de compra on-line, também conseguimos gerar mais empregos na região”, comenta Giva Pereira, CEO do Favela Brasil Xpress.