Terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 15h54
Gestran atinge marca de 200 mil pneus rastreados
Com a alta nos preços de matéria-prima e escassez de produtos, empresas usam tecnologia na gestão de pneus para equilibrar custos

A Gestran, empresa paranaense que desenvolve soluções automatizadas em gestão de frota, alcançou a marca de 200 mil pneus rastreados por sua plataforma de gestão de pneus, presente em mais de 600 empresas em todo território nacional, com mais de 6 mil usuários ativos.

“A aposta em gestão é certamente a melhor solução para as transportadoras combaterem os aumentos abusivos que os pneus têm apresentado nos últimos anos e, com a tecnologia como aliada, cada vez mais essa gestão será otimizada”, analisa Paulo Raymundi, CEO da Gestran.

Dentre os atrativos do sistema da empresa está a facilidade de gerar gráficos e analisar as informações, tudo por conta do business intelligence a plataforma. Com a ferramenta, existe uma estimativa de 25% de economia nos gastos com pneus.

“É extremamente importante termos alcançado essa marca. Isso mostra uma revolução cultural e de mindset em gestores de frota, que estão em busca de um maior controle e rastreabilidade de todo seu estoque. Por meio do Gestão de Frota o gestor realmente faz a gestão do ciclo de vida dos seus pneus, identificando sempre oportunidades de melhorias em seus processos”, explica Raymundi.