Quarta-feira, 20 de outubro de 2021 - 16h00
Vendemmia terá novo armazém em São Paulo
Estrutura está localizada na cidade de Itapevi

A Vendemmia vai ampliar sua presença nacional com a inauguração de um armazém localizado na cidade de Itapevi (SP). A nova estrutura vai ampliar em 50% a capacidade operacional do operador logístico, aumentar sua capilaridade e proporcionar mais flexibilidade e agilidade no atendimento aos clientes.

Situado em uma área de 13 mil m², o armazém contará com 17 docas, espaço para cerca de 15 mil posições-palete e 11 metros de pé direito. Será mantido o padrão de tecnologia já aplicada no centro de distribuição de Santa Catarina, com estrutura operacional suportada com tecnologia de radiofrequência, WMS em cloud com a mais alta capacidade de gestão de estoque e toda a operação estará dentro da plataforma digital Vendemmia Analytics, o que possibilitará aos lientes terem informação em tempo real das etapas dos processos de movimentação, armazenagem e gestão de estoque.

A inauguração faz parte do plano de expansão da Vendemmia, que até o fim do ano tem a previsão de inaugurar mais dois armazéns, nos estados de Minas Gerais e Pernambuco. Além de Itapevi, a Vendemmia possui escritórios em São Paulo, Pernambuco, Espírito Santos, Santa Catarina e Minas Gerais, além de outro armazém em Navegantes (SC) e presença nos principais portos do Brasil.

De acordo com a própria empresa, a nova unidade apresenta fácil acesso ao Rodoanel, que possibilita acessar outras rodovias, se conectando também com o Porto de Santos (SP) e com os aeroportos de Guarulhos (SP) e Viracopos, em Campinas (SP). Além disso, a proximidade com a cidade de São Paulo, de apenas 20 km, contribui positivamente com o objetivo da Vendemmia de se destacar no segmento de e-commerce, garantindo um percurso mais rápido até grande parte do público consumidor.

“Estamos próximos a polos industriais importantes e a uma grande concentração de condomínios logísticos, o que nos facilita também ter acesso à mão de obra qualificada e treinada de maneira mais fácil”, explica Maurício Leonel, diretor de Negócios da Vendemmia. Segundo ele, em um primeiro momento o armazém deve criar cerca de 30 vagas diretas.

O armazém possui dois módulos independentes e certificados nos mais altos níveis de segurança para produtos que exigem mais especificidades. “Ele nos dá uma possibilidade de rápida resposta de adaptação para atender questões como necessidades regulatórias de clientes de alguns setores. A expansão nos deu flexibilidade e agilidade para assumir novos contratos, com rapidez no processo de implementação, possibilitando um processo de transição de maneira ainda mais ágil”, completa Leonel.