Quinta-feira, 21 de outubro de 2021 - 11h42
Princesa dos Campos Encomendas inicia testes com veículo elétrico
Companhia aplica um modelo Kangoo, da Renault, que conta com autonomia de 200 km

A Princesa dos Campos Encomendas, empresa do grupo Expresso Princesa dos Campos, fechou um acordo com a Renault e está iniciando o teste com um carro, modelo Kangoo, 100% elétrico. Os testes operativos acontecerão por 30 dias e o trajeto oficial será na região metropolitana de Curitiba.

O veículo possui bateria Z.E. 33 (33 kWh), associada a um novo motor de 44 kW, permitindo autonomia de até 200 km sem precisar ser recarregado, e conta com frenagem regenerativa, pneus de baixo consumo e Modo Eco.

Divulgação

 De acordo com o presidente da Expresso Princesa dos Campos, Gilson Barreto, o novo veículo tem zero emissão de poluentes e ruídos, além de ter autonomia e liberdade de ser recarregado em qualquer tomada, até 7kW.  “O teste com a Renault é mais um passo importante, pois nos mostrará o rumo que devemos seguir em 2022, considerando um portfólio de mobilidade elétrica, especialmente em projetos dedicados para clientes que buscam parceiros que investem em sustentabilidade.”

Ainda de acordo com o executivo, a empresa está pensando no futuro da mobilidade urbana e na otimização das entregas de encomendas.