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UX Group firma acordo para troca de tecnologias com a RayzeAI

Objetivo é avaliar formas de aplicar as ferramentas nos sistemas de gestão de fretes
Por Redação em 9 de novembro de 2021 às 11h03

A UX Group, empresa que desenvolve soluções em logística e transporte, firmou um acordo junto à RayzeAI, companhia especializada em inteligência artificial sediada em Palo Alto, na Califórnia. O objetivo é avaliar formas de aplicar a tecnologia nos sistemas de gestão de fretes, possibilitando análises de dados avançadas que tragam retorno financeiro para os e-commerces.

De acordo com o diretor da UX Solutions, vertical de tecnologia da UX Group, Thiago Preihs, a principal dificuldade do setor é a confiabilidade das informações, que estão armazenadas em sistemas diferentes e em arquivos com formatos diversos, sem consistência. “Este problema é recorrente em praticamente todos os setores e impede a implementação de tecnologias para análises mais profundas dos dados.”

Preihs revela que a UX Solutions vem investindo nos últimos anos em uma plataforma robusta, capaz de garantir integridade das informações relacionadas a vendas, rastreamento, cotação de fretes, entre outras informações. “Nosso intuito é reunir dados de qualidade para dar um segundo passo em direção à análise destas informações. Com a parceria fechada com a RaizeAI, vamos iniciar uma nova fase de identificação de oportunidades para explorar estes dados da melhor maneira e trazer valor”, detalha Preihs.

Atualmente, dois clientes participam de projetos pilotos no qual informações estão sendo lapidadas, um deles é a Estrela10, loja virtual de departamentos. “Temos uma série de iniciativas no radar para minerar informações e extrair valor”, conta o diretor da UX Solutions

Entre os obstáculos enfrentados pelos e-commerces e que devem ganhar solução com as tecnologias resultantes deste acordo está a definição do prazo de entrega para mais ou para menos dias. Segundo Preihs, a ideia é que a empresa ofereça tecnologia capaz de ajustar dinamicamente os prazos, refletindo sobre dois fatores, as regiões onde os prazos estipulados são sempre maiores que o previsto e que possam ser reduzidos e os custos de reclamação.

“A reclamação na venda online tem um custo alto para os negócios, tanto financeiro quanto para a imagem da marca. Ela implica em cancelamento de pedidos, trocas, acionamento de diferentes áreas e ações na justiça, portanto este é um dado sensível que deve ser trabalhado e a tecnologia é fundamental para uma solução eficiente”, pontua o executivo.

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