Quarta-feira, 17 de novembro de 2021 - 10h57
Goodyear promove evolução da linha Max Series
Pneu Armor Max MSS passa a contar com índice de carga duplo, podendo transportar até 400 Kg a mais por eixo

A Goodyear anuncia uma evolução em sua linha Max Series e com isso o pneu Armor Max MSS passa a contar com índice de carga duplo, ou seja, poderá transportar até 400 Kg a mais por eixo. O pneu agora passa do índice de carga 152/148K para uma marcação dupla, que inclui a capacidade de carga 154/149J.

Segundo a empresa, os pneus Goodyear Armor Max foram desenvolvidos para veículos que trafegam em serviço misto, que mesclam vias pavimentadas com vias de terra, como por exemplo, fazendas, construção civil, usinas de cana ou coleta de resíduos.

“O Armor Max MSS foi criado para o serviço misto, com foco em resistência, benefício ideal para empresas que buscam mais recapagens e menor custo por quilometro rodado. Essa evolução vem para atender uma gama maior de clientes, com a qualidade e resistência já tão reconhecidas”, diz o gerente Sênior de Marketing da Goodyear, Eduardo Schilling.

A empresa ressalta outros diferenciais do produto. O Armor Max possui, por exemplo, uma carcaça com quatro cintas de aço, sendo a última construída com High Elongation Wire que consiste na aplicação de cordonéis de aço mais resistentes e construídos de forma a proporcionar mais elasticidade e mais aderência ao composto de borracha. Além disso, o modelo conta com uma banda de rodagem que utiliza um composto especial, extrarresistente e com dupla camada de compostos.