Ibovespa
124.171,15 pts
(-0,17%)
Dólar comercial
R$ 5,24
(-0,50%)
Dólar turismo
R$ 5,45
(-0,56%)
Euro
R$ 5,60
(-0,02%)

Jadlog se estrutura para atender à alta demanda

Proposta da transportadora é aprimorar a experiência do cliente por meio de soluções e de infraestrutura robusta
Por Redação em 19 de novembro de 2021 às 15h10

A Jadlog estabeleceu um grande plano para atender o pico de entregas da Black Friday 2021. A proposta da transportadora é aprimorar a experiência do cliente por meio de soluções e de uma infraestrutura robusta para o período. Fazem parte do plano como a operação 24 horas por sete dias da semana, maior número de entregadores, staff adicional para as diferentes frentes operacionais, previsão para as viagens a mais no período, espaço ampliado para triagem de cargas e distribuição, plantões do customer service e suporte técnico, estrutura de TI ajustada e war room implementada.

O intuito das ações promovidas pelas Jadlog é absorver a enorme quantidade de remessas sem perder a qualidade das entregas. “A cada ano o grau de exigência dos consumidores aumenta da mesma forma que os nossos desafios para melhorar a qualidade, preços, prazos e a transparência de informações das entregas e coletas. Por isso, estamos atuando com as nossas soluções e infraestrutura a pleno vapor nesse período de grandes movimentações”, afirma Bruno Tortorello, CEO da Jadlog.

Com o objetivo de aprimorar a experiência de recebimento da encomenda por parte do consumidor a Jadlog atua com o Predict, serviço que envia mensagens via SMS avisando o e-shopper sobre o horário de entrega de sua encomenda. Trata-se de um serviço-chave para elevar a taxa de sucesso na primeira tentativa de entrega e melhorar ainda mais o processo, adicionando conveniência e previsibilidade às compras on-line.

Adicionalmente ao delivery, a Jadlog também oferece o serviço Pickup, que permite a retirada da mercadoria em cerca de 3 mil pontos parceiros da empresa, incluindo a parceria com a Clique e Retire que conta com 150 lockers entre Rio de Janeiro e São Paulo, além de lojas de conveniência, cafeterias, revendas de eletroeletrônicos e das 500 franquias Jadlog. Trata-se de uma opção que também reduz significativamente o insucesso de entrega e os custos logísticos para os embarcadores e os consumidores finais, já que é, em média, 20% mais barata que a entrega domiciliar.

As novas malhas regionais da Jadlog, a partir dos hubs recentemente inaugurados em Joinville, Vila Velha e Salvador, também irão colaborar com as operações durante a Black Friday. Eles permitem realizar a triagem das cargas diretamente nessas localidades, em vez de fazê-la na matriz de São Paulo, como ocorria anteriormente, permitindo praticar prazos cada vez menores.

Alinhada às novas malhas regionais, a Jadlog implementou também o conceito de multi origens, que calcula todo o caminho da encomenda desde as mais de 500 franquias da empresa até os seus destinos. Esse modelo de operação permite determinar previamente e de forma exata o prazo de entrega de uma encomenda que parte de qualquer uma das franquias espalhadas pelo Brasil até o seu destino e contribui para agilizar as entregas.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar