Segunda-feira, 22 de novembro de 2021 - 16h21
Transpotech investe R$ 2 milhões em 11 veículos elétricos
Com mais de 80% da frota de empilhadeiras locada para os clientes em modelo elétrico, empresa aposta na sustentabilidade também na movimentação da equipe

A Transpotech, empresa que atua com soluções em equipamentos para movimentação, acaba de realizar um investimento de R$ 2 milhões para substituir parte de sua frota por carros elétricos. Além de dez veículos para deslocamento das equipes, a empresa adquiriu também um caminhão elétrico com capacidade de transporte de 1,6 toneladas para a matriz, localizada em Blumenau. Os veículos chegam no início de 2022 e já no primeiro trimestre estarão em operação.

A Transpotech já conta com mais de 80% de sua frota de empilhadeiras alocadas em clientes no modelo elétrico. Só em 2021, a empresa comprou mais de 400 equipamentos elétricos da Still. “Nós trabalhamos há muitos anos cientes de que o uso de empilhadeiras elétricas não é o futuro e sim o presente do mercado. Nada mais coerente do que usarmos a mesma tecnologia para o deslocamento da nossa equipe comercial e de atendimento", diz Ricardo Cristiano Oribka, CEO da Transpotech.

Para Maurício Morauer, gestor de Frota e de ESG da Transpotech, esse passo vai motivar outras empresas a fazerem o mesmo tipo de investimento. “Já somos referência no que diz respeito a sustentabilidade, inclusão e transparência. Queremos, cada vez mais, inspirar o mercado a olhar para o futuro” afirma.

Os veículos possuem autonomia de 300 quilômetros e serão carregados na própria empresa, que conta com usinas fotovoltaicas em Blumenau, Curitiba e Nova Santa Rita (RS). Juntas, elas totalizam 79 toneladas de neutralização de carbono por ano, o que neutraliza, por exemplo, um trajeto de 514 mil quilômetros de um veículo ou equivale a 2.100 árvores.