Quarta-feira, 24 de novembro de 2021 - 11h03
Ulma Handling Systems assina acordo de colaboração com a stow Robotics
Estratégia permite a companhia ofertar soluções para projetos menores e aplicações para o e-commerce

A Ulma Handling Systems, empresa que desenvolve projetos de sistemas e armazéns automatizados para diversos segmentos da indústria, anuncia que fechou um negócio junto à stow Robotics a fim de reforçar sua competitividade no mercado.

Com esta cooperação, a Ulma espera também se posicionar no mundo das soluções de Goods To Person, reforçando seu portfólio atual com soluções automatizadas que atendem a empresas para as quais o e-commerce é parte fundamental, além de operadores logísticos, inclusive os que atuam na última milha.

O sistema e.scala da stow Robotics é um sistema ASRS (armazém automatizado) modular tridimensional para caixas que não utiliza transportadores, elevadores nem sequenciadores – apenas robôs se movem nas três dimensões, através de um sistema de rampas.

Já o Atlas 2D da stow Robotics é um sistema de armazenagem modular bidimensional de paletes, sem uso de transportadores nem sequenciadores, em que os robôs se movem em duas dimensões e trocam de nível por meio de um elevador.

“Esta nova colaboração estratégica com a stow Robotics é um marco muito importante para a Ulma Handling Systems, pois nos permite nos posicionar com soluções totalmente inovadoras em projetos menores e aplicações para o e-commerce, sendo estes, totalmente escaláveis”, pontua o diretor comercial da Ulma Handling Systems, Cesar Nosti.