Quarta-feira, 24 de novembro de 2021 - 15h46
Yusen organiza o primeiro transporte aéreo internacional do Japão com combustível sustentável
Operação apresentou redução efetiva de dez toneladas de CO2

A Yusen Logistics participou, em setembro, da SAF Flight Initiative: For the Next Generation e organizou o primeiro transporte internacional do Japão para a Alemanha em um voo de carga SAF (sigla em inglês para combustível sustentável de aviação). O programa foi criado pela All Nippon Airways (ANA) para promover o uso de combustíveis sustentáveis na aviação.

A International Air Transport Association (Iata) aprovou uma resolução para a indústria global de transporte aéreo atingir emissões líquidas de carbono zero até 2050, uma vez que esforços estão em andamento para atingir virtualmente zero emissões de gases de efeito estufa em todo o mundo.

Divulgação

Na operação realizada pela Yusem, a redução efetiva foi de dez toneladas de CO2. De acordo com a própria companhia, a intenção é continuar trabalhando para promover o uso de combustível sustentável e, como empresa de logística de cadeia de suprimentos global, trabalhar ativamente para reduzir as emissões de CO2 no transporte internacional.

Atuando no Japão, Europa, Américas, oeste e sul da Ásia e Oceania, a Yusen atinge 50 países e 310 cidades. São aproximadamente 22 mil funcionários e uma área total de armazenagem de 2,08 milhões de m². Fundada em 1955 e com matriz no Japão, a Yusen está presente no Brasil há 16 anos.