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Jungheinrich faz 20 anos de Brasil e reforça atuação ambiental e força de vendas

Companhia aposta no programa de substituição de empilhadeira ou rebocador e foca em profissionais com ações direcionadas
Por Redação em 29 de novembro de 2021 às 10h19

A Jungheinrich completa 20 anos de atuação no Brasil e comemora a data divulgando crescimento dos negócios em todas as regiões do país. Além disso, a companhia aposta em ações voltadas ao meio ambiente com o lançamento de uma política comercial favorável ao meio ambiente. Para contribuir com a redução de emissão de gases de efeito estufa, a cada substituição de uma empilhadeira ou rebocador a combustão por um equipamento elétrico Jungheinrich de qualquer modelo, 20 árvores serão plantadas por meio da Associação Ambientalista Copaíba, ONG parceira na viabilização deste projeto.

Sob o mote “O meio ambiente ganha em dobro”, a ação, segundo a companhia, promove o ganho ambiental tanto ao incentivar a troca das máquinas a combustão por elétricas, quanto pela contribuição no reflorestamento da Mata Atlântica. Já o número de mudas por máquina simboliza os 20 anos da Jungheinrich no Brasil e estimula a compensação ambiental progressiva no longo prazo.

“Queremos oferecer às empresas uma oportunidade adicional para contribuir na redução de emissões de gases de efeito estufa, o que também está em consonância com as boas práticas de ESG. Precisamos nos conscientizar de que este compromisso em reduzir a emissão de gases não deve estar restrito aos veículos de transporte rodoviário (caminhões, ônibus), mas deve também ser estendido aos veículos internos das empresas, começando nos armazéns", explica o vice-presidente da Jungheinrich para a América Latina, Vigold Georg.

Estratégias

As iniciativas corporativas também merecem destaque e foram aprimoradas ao longo dos anos. De acordo com a empresa, hoje os profissionais das áreas comercial e de pós-vendas possuem atuações definidas que contribuem para os resultados. Isso porque, enquanto a área comercial define o equipamento mais adequado para cada operação do cliente, os profissionais da área de pós-vendas têm como principal objetivo a excelência na manutenção preventiva para garantir ao cliente uma operação segura e com o menor número de paradas.

“Colocamos o nível dos nossos serviços, em todas as áreas da empresa, no mesmo patamar premium dos nossos equipamentos, porque desta forma vamos entregar mais valor aos clientes”, afirma Georg.

Para isso, a Jungheinrich informa ainda que conta com uma equipe de colaboradores 100% voltados para superar as expectativas dos clientes. “O nosso sucesso também está pautado na performance, colaboração e integração de todas as equipes, o que é fundamental para o crescimento planejado pela empresa para os próximos anos”, comenta o gerente Corporativo de Vendas, Raphael Souza.

A companhia lembrar que nos últimos anos também investiu em tecnologias para conectar os clientes ao pós-vendas de maneira mais prática e ágil. Entre as ferramentas disponíveis estão o chamado Service Online, aplicativo on-line de abertura de chamados que, além de facilitar a comunicação com os técnicos da Jungheinrich, dispõe de indicadores de performance para que o gestor da área possa checar o histórico de todos os serviços executados na frota do cliente e avaliar o desempenho.

“Nossa estrutura de pós-venda é digitalizada e 100% preparada para o atendimento remoto. Isso é um grande diferencial da Jungheinrich que mesmo em situações sensíveis, como no início da pandemia, consegue garantir total cobertura do atendimento a seus clientes”, pontua o gerente de Pós-Venda da Jungheinrich, Maurício Lima.

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