Armazenagem
A CargoBR, empresa de soluções logísticas full-service que integra clientes de diferentes perfis, tamos e segmentos a diferentes recursos de transporte, firmou um acordo com uma empresa de ônibus de passageiros para o transporte de cargas em espaços ociosos em seus bagageiros. A meta com o negócio é reduzir o prazo de entregas e de custos de fretes, tendo maior pontualidade e aumentando a receita para a empresa de ônibus, possibilitando ofertar um número maior de linhas para os passageiros. “Nosso objetivo sempre foi apresentar um novo modelo de operação e relacionamento entre os transportadores parceiros e embarcadores, com intuito de reduzir a assimetria entre tecnologia, comunicação e operação”, diz o diretor de Malha e Expansão da CargoBR, Abel Júnior. A empresa opera atualmente três pilares – CargoBR Digital, Enterprise e CargoBR+. A Digital foi o primeiro modelo de serviço oferecido pela plataforma, que funciona como um marketplace, conectando embarcadores e transportadores em todo o país, com o envio de cargas que vão de 1kg a meia tonelada. O serviço Enterprise surgiu, de acordo com a empresa, como uma evolução ao Digital. Atende clientes que necessitam de coletas recorrentes em seus centros de distribuição (CD) em locais específicos para posterior envio destes pedidos aos destinatários finais, sejam eles do segmento B2C ou B2B. Já a CargoBR+ atende clientes do segmento e-commerce, marketplaces, varejo e indústria que necessitam de uma operação dedicada com alta escalabilidade. O serviço compreende a alocação de recursos de transportes do tipo utilitário, médio e de grande porte para operar nas atividades de first mile para coleta em sellers via sistema de milk run, operações de line haul ou transferências e operações de last mile.